MAED é o método de Musicalização criado pela autora e musicóloga Maria Paccelle. Trata-se do encontro da música, expressão corporal, artes visuais e literatura infantil.
MAED = Música e arte-educação.
A autora ensina a arte musical para crianças com deficiência utilizando diversas ferramentas lúdicas. Desta forma abrange o desenvolvimento cognitivo e psicomotor do aluno de uma forma mais funcional. Nessa metodologia diferenciada a autora trabalha com alunos autistas, com Síndrome de Down e cadeirantes. Ela atende em domicílio, de uma forma personalizada levando em conta o laudo da criança.
A autora tem todo um carinho e um chamado especial para a inclusão escolar e no mês de março estará lançando pela editora WAK o livro Incluindo com Amor.
Nesse livro crianças e adultos conhecerão a turminha do amor que divulgará um conteúdo informativo e lúdico sobre a inclusão de crianças deficientes na escola regular.
As músicas do CD desse livro já estão disponíveis no Youtube.
Fiquem ligados nas redes sociais da autora para saber dia e hora desse lançamento incrível.
Para contratar a Musicalização método MAED vá no menu CONTATO.
Aqui no site postaremos histórias de valor sobre alguns dos alunos da autora e musicóloga. Conheça a primeira e maravilhosa história de superação do aluno: GABRIEL HENRIQUES.
Ganhamos um lindo presente de lua de mel… Um milagre de gerar um filho. Me sentia plena e muito feliz com dois corações dentro de mim. E em 2011 chegava em nossa família, Gabriel!
Passava os dias embevecida admirando aquele anjo em meu colo. Sua primeira palavra, seu primeiro passo, seu sorriso e suas descobertas.
Mas com 1 ano e 8 meses fomos surpreendidos vendo ele com dificuldades em andar. Os dias passando e foi apresentando mais perdas no desenvolvimento, até ser internado com uma grande inflamação no cérebro.
Sem sabermos bem o que estava acontecendo, e sem explicações, esperávamos ali um novo milagre. Mas minha intuição de mãe e minha fé diziam que ele ia conseguir superar as expectativas dos médicos e a vida falaria mais alto.
E certo dia, saindo do hospital em direção a minha casa, resolvi voltar, e para minha felicidade, entrei no CTI e vi o Gabriel sentado, me olhando, no berço. Imediatamente peguei seu instrumento preferido, o pandeiro, que havia guardado no armário esperando esse momento.
Gabriel tocou, tocou, e ali tudo se renovou!
Todos perguntavam se eu havia trocado a criança, e eu sorria agradecendo a oportunidade dele estar conosco. Após esse evento, Gabriel precisou de muita reabilitação, e foi recuperando das sequelas que ele ficou.
Tudo ia muito bem até aos 5 anos, quando um derrame pleural lhe trouxe um agravamento em sua saúde, recuperou, mas ainda debilitado, meses depois, apresentou nova inflamação no cérebro.
Sinal de alerta, tem algo acontecendo, foi quando fizemos o Exoma, um exame genético, nos trazendo alívio por um lado, que seria o diagnóstico de uma síndrome rara chamada Aicardi-Goutieres II (AGS) e aflição por outro, como assim RARA?
O que fizemos com isso?
Ah, dias imaginando, refletindo e estudando, sabemos que é uma encefalopatia grave subaguda hereditária, e percebemos que a palavra Rara, é porque não se tem o diagnóstico com facilidade, sendo assim muitas pessoas com diversas alterações genéticas nem ficam sabendo seu diagnóstico. O chato disso é que a ciência precisa desses dados para realizar as pesquisas.
Segue então a informação para que mais pessoas possam se instruir sobre a Síndrome.
Apesar de tudo isso, hoje Gabriel acaba de completar 9 anos! E o que faço todos os dias é debruçar meu olhar sobre tudo o que ele é.
Sobre o grandioso sentimento que transborda chamado Amor.
Sobre a singularidade do ser.
Sobre ser mais humana a cada dia.
Sobre me colocar no lugar do outro.
Hoje vejo os desafios do Gabriel, mas também vislumbro e assisto seus talentos acordarem. A música é um deles! Ela é a expressão de sua alma, uma essência alegre que se espalha e contagia a todos. Sou melhor hoje e serei melhor amanhã, porque o Gabriel me oferece isso.
Michelle Salino